segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Boas Vindas

Amigos Caçadorenses:

     Passamos a partir de hoje, a publicar neste espaço as notícias e fatos relevantes de nossa atuação junto à Câmara de Vereadores de Caçador.

   Imaginamos que quanto mais próximo o contato com a população, mais efetivo será o trabalho do vereador, portanto, pretendemos alimentar este blog com diversas informações, bem como o andamento dos trabalhos da Câmara.

   
     Após a posse, tivemos a primeira reunião de trabalho da Câmara, onde foram definidos os membros das Comissões Permanentes. Estas Comissões podem ser encaradas como os grupos de discussões iniciais de cada projeto que passa pela Câmara.

     Obedecendo aos critérios de proporcionalidade entre os partidos, nosso partido, o DEM, tinha direito à indicação de dois cargos das comissões.

     Somos membros da Comissão de Finanças, Orçamento e Contas do Município, à qual compete a análise, deliberação e discussão sobre os aspectos econômico e financeiro e, especialmente:

a) matéria tributária, abertura de crédito adicional, operações de crédito, dívida pública, anistias e remissões de dívidas e outras, que, direta ou indiretamente, alterem a despesa ou a receita do Município, ou repercutam no patrimônio municipal;

b) os projetos do plano plurianual, da lei de diretrizes orçamentárias em privativamente, o projeto do orçamento anual e a prestação de contas do Executivo e da Mesa da Câmara.

     Obviamente, dada a minha condição de Profissional da Área da Saúde, estarei participando também da Comissão de Educação, Cultura, Saúde, Assistência Social, Turismo e Desporto, especialmente nas matérias que digam respeito à Saúde de Caçador, visto que não assumimos esta comissão oficialmente apenas porque não tínhamos mais o direito de indicar um novo membro. No entanto, ainda que não tenha direito a voto, é facultado aos vereadores a participação em outras comissões, com direito à voz e certamente exerceremos esta prerrogativa.

     Em suma, meus amigos, este é o objetivo deste blog - aproximar nosso trabalho na Câmara de você, bem como registrar estes trabalhos. Estamos à sua disposição em nosso gabinete na Câmara, onde teremos o máximo prazer em recebê-los e ouvir seus anseios, críticas e sugestões. Um mandato público me faz, hoje, o seu representante. Vamos, juntos, fazer de nossa cidade um lugar ainda melhor.

     Um abraço,

Alencar Mendes