quarta-feira, 15 de maio de 2013

Diversificação de Locais das Indicações


     Em continuidade ao nosso trabalho na Câmara, apresentamos indicações na sessão do dia 07/05 que demonstram nosso comprometimento com todas as áreas de nossa cidade.

     Solicitamos à Secretaria de Infraestrutura a realização de cascalhamento na intersecção entre as CDRs 475 e 481, localizadas próxima às entradas da pedreira da Prefeitura Municipal e da Usina de Asfalto.


     Aproveitamos esta indicação para comentar durante a sessão e também em pronunciamentos veiculados pela imprensa, especialmente a Rádio Caçanjurê, sobre a dificuldade que a Secretaria vem enfrentando na obtenção deste cascalho para este importante serviço nas estradas do interior.

     O cascalho necessita ser retirado de propriedades particulares, de preferência próximas ao local onde será utilizado, o que diminui os custos e dá mais agilidade ao serviço. A prefeitura tem adotado inclusive a prática de pagar ao proprietário do terreno de onde será retirado o cascalho uma espécie de compensação financeira pela cessão. Compromete-se inclusive a, uma vez encerrada a remoção do cascalho, recuperar a área, transformando uma região da propriedade rural de área inservível em possibilidade de aproveitamento cultivável.

     Aproveitamos aquela oportunidade, e o fazemos novamente neste blog, para tentar sensibilizar aos proprietários para que auxiliem nesta liberação tão importante para o bom andamento dos trabalhos.

     Realizamos também a indicação de instalação de "tachões" paralelos ao sentido da via, na Rua Benjamin Gioppo, entrada do Bairro Martello, especialmente nas curvas de sua parte mais elevada, com o objetivo de coibir os excessos de velocidade observado naquele local, o que por repetidas vezes tem levado a acidentes de maior ou menor gravidade. A alternativa dos tachões apresenta-se como a ideal, pois não prejudica aos veículos que sobem pela rua, considerando o grande aclive apresentado.

     Esta indicação, com estes mesmos termos, aliás, já foi realizada por nós para a Rua Aristiliano Ramos, na sessão do dia 04/03 e ainda não foi atendida. Aproveitamos para cobrar mais agilidade nestes pleitos, pois a população espera pelos resultados concretos destas medidas. Sabemos dos processos e formalidades legais que devem ser obedecidos, mas gostaríamos que estas considerações fossem observadas, pois trata-se da segurança de nossa população.