sexta-feira, 10 de maio de 2013

Furto de Retroescavadeira


     Apresentamos, em conjunto com os vereadores do PSD e com o vereador do DEM, Moacir D'Agostini, nesta semana, o requerimento de informações por parte do poder público municipal a respeito do furto de uma retroescavadeira ocorrido em fevereiro de 2012.


     O fato teve grande repercussão na época e foram solicitadas providências como a instalação de sindicância interna e o encaminhamento do caso à polícia para o trabalho de investigação.

     A sindicância teria 30 dias para se pronunciar, prorrogáveis por mais 30, no entanto não temos a informação das conclusões obtidas à época.

     Um acontecimento deste tipo chega a ser inacreditável, tamanho o absurdo do ocorrido. Uma máquina deste tamanho e deste valor não pode simplesmente desaparecer e ficar por isso mesmo. O valor avaliado da máquina aproxima-se de 250 mil reais e a situação de precariedade de maquinário da secretaria de infraestrutura certamente seria aliviada com a presença desta máquina.

     Cobramos, através desta indicação, a apuração das responsabilidades e a averiguação de como será reposto este bem ou o seu valor ao município.