segunda-feira, 9 de setembro de 2013

CASAN (2)


     Tivemos acesso, na semana que passou, a um relatório que, segundo as informações obtidas, é fornecido semanalmente pela CASAN à Prefeitura Municipal de Caçador, através da FUNDEMA. Neste relatório são enviados os dados da relação de locais em que a CASAN efetuou reparos nas vias públicas da cidade, informando a Rua em que foi executado o serviço, o tipo de Pavimento que foi danificado e a área (em m²) afetada pelos serviços.

     Para aqueles que o desejarem, a cópia do relatório pode ser acessada aqui.

     Ou seja, semanalmente a CASAN informa à Prefeitura Municipal dos seus serviços executados e solicita da Administração o reparo das vias inevitavelmente danificadas. Além disso, a CASAN repassa valores à Prefeitura visando cobrir os custos destes reparos.

     Muito precisa ser discutido para verificar a qualidade dos serviços executados, para que não sejam necessárias sucessivas reaberturas do mesmo ponto, bem como se estes valores são suficientes para cobrir os custos com o reparo. Também existe a questão de quando este pagamento à Prefeitura é efetivamente realizado. Temos informações de que demora cerca de 6 meses para que os cofres públicos municipais sejam efetivamente ressarcidos. Entretanto, não é possível responsabilizar apenas a CASAN pelos danos às ruas, visto que os reparos precisam ser realizados.

     É mais uma das questões que levaremos à reunião já agendada com o Sr. Luiz Gustavo Pavelski que estará na Câmara no dia 17/09 utilizando da Palavra Livre.